Em grande parte das vezes, o “mosquitinho” da música pica o escolhido ainda na fase da infância. Talvez por isso, esse tema tenha acabado de virar um filme infantil, que no Brasil se chama Rock Dog: No Faro do Sucesso.

Viver de música é uma decisão difícil. É comum que as pessoas que escolhem esse caminho sofram com desaprovação de pais e mães, mas quem é músico sabe que trata-se muito mais de uma questão de amor incondicional do que de escolha.

Rock Dog: No Faro do Sucesso

No filme, um pequeno cachorro está sendo criado pelo pai para cumprir uma missão muito nobre: proteger as ovelhas dos perigos do mundo. Mas o simpático personagem só quer saber de tocar rock’n’roll.

Quando ele decide que quer ser músico profissional, o pai faz de tudo para impedi-lo. Mas quando percebe que o filho não vai mudar de ideia, ele acaba incentivando o pequeno cachorro a não desistir do sonho.

Mas essa é só a primeira barreira que o personagem tem que ultrapassar. Quando vai para a cidade grande, os verdadeiros desafios começam a aparecer. Nada muito diferente do que qualquer músico da vida real passa, mas ele não desiste do sonho.

Veja o trailer de Rock Dog: No Faro do Sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=Das9515ZZDY

Viver de música

Você se reconheceu na história do simpático cachorrinho roqueiro? Se não é o caso, pode ter certeza que você é um privilegiado. Se não teve que enfrentar a desaprovação dentro de casa, você teve sorte. Muita sorte!

Mas, como o próprio enredo do filme sugere, os maiores desafios estão fora de casa. Dá para citar vários problemas que um músico tem que superar todos os dias. Quer ver?

  • Aquele colega de profissão que faz por menos e desvaloriza o trabalho de todos
  • O mercado musical que não valoriza seu trabalho
  • O produtor que diz que você não é bom o suficiente
  • O dono da casa de show que quer que você toque “em troca de visibilidade”
  • “Roadie pra quê? Você é estrela pra não carregar seu equipamento?” (E o batera sofre…)

Está gostando do artigo?

Deixe seu e-mail abaixo para te enviarmos os próximos!

    Não desista do seu sonho

    Apesar de todos esses percalços, basta perguntar para qualquer músico se vale a pena que você vai ter uma resposta simples: SIM!

    Então, se você está na fase de decisão e todos estão falando para desistir da música porque é muito difícil, aqui vai um conselho: não desista do seu sonho. Viver de música não é fácil, mas vale muito a pena.

    Sugestões

    Se você também tem o sonho de viver de música, mas ainda está começando a tocar, clique AQUI e veja dicas para tornar esse caminho mais fácil. Ahh, e não se esqueça de compartilhar esse artigo, tá!? Assim você contribui para o sonho de outras pessoas.