Por que tocar guitarra pode te aproximar das pessoas

Por que tocar guitarra pode te aproximar das pessoas

Tocar guitarra pode te aproximar das pessoas. Isso é um fato. Mas por quê? O que esse instrumento de seis cordas (às vezes de mais de seis) tem para conseguir uma coisa tão especial como fazer amizades?

Bem, acho que não se trata do instrumento em si, mas das situações que ele permite que o músico esteja. Neste artigo, vou mostrar algumas dessas situações para provar que sim, tocar guitarra pode te aproximar das pessoas.

Aprendendo a tocar

tocar guitarra pode te aproximar das pessoas

Foto: iStock

Vamos começar imaginando a fase em que você ainda está dando os primeiros passos na guitarra. Independente de você escolher estudar com um professor presencial ou online, esse vai ser um período que você vai precisar de ajuda.

No caso de escolher um professor presencial, você vai ter encontros semanais com ele. É uma ótima oportunidade de criar um vínculo e, quem sabe, até amizade. Se sua escolha for aprender na internet, aí é que você vai precisar ainda mais de ajuda das pessoas.

Quando você estuda online, tirar dúvidas com amigos que já têm mais experiência é fundamental para o aprendizado. Mesmo que você seja uma pessoa introspectiva, vai sentir a necessidade de compartilhar essas dúvidas, o que vai te permitir socializar mais.

Então, aproveite essa oportunidade. Aprender a tocar guitarra pode te aproximar das pessoas, basta você querer.

Animando o ambiente

tocar guitarra pode te aproximar das pessoas

Foto: iStock

Todo mundo que toca sabe que um instrumento pode mudar o astral de um ambiente. Por mais chato que uma reunião de família esteja, um pouco de música sempre ajuda a animar. E isso não vale só para encontros familiares, mas também para qualquer reunião de amigos.

A música tem poder. Quando você está fazendo o som ao vivo, então, parece que esse poder se multiplica. Por isso, tocar guitarra pode te aproximar das pessoas. Na verdade, tocar um instrumento em um ambiente social pode ajudar não só você, mas outras pessoas a iniciarem, consolidarem e até fortalecerem amizades.

Está gostando das dicas?

Deixe seu e-mail abaixo para te enviarmos as próximas!

Bandas

tocar guitarra pode te aproximar das pessoasSe você toca, em algum momento vai querer formar uma banda. Nem que seja só na brincadeira, para tocar com a galera. Bom, posso dizer que fazer parte de um grupo musical, por mais que não seja profissional, gera laços.

Tem quem diga que o relacionamento com os companheiros de banda se assemelha a um casamento. Todos compartilham um sonho e para fazer dar certo cada um tem responsabilidades. Se isso não te aproximar das pessoas, o que mais iria?

Conclusão

Essas são apenas três situações que provam que tocar guitarra pode te aproximar das pessoas. Poderíamos falar sobre muitas outras, mas sempre com as mesmas razões motivadoras desse fato.

Música é vida, tem o poder de transformar ambientes e até relações interpessoais. Quem quiser que diga o contrário…

Jornalista apaixonado por música, acredita que a arte tem o poder de transformar a sociedade de forma positiva. Faz parte da equipe do Music Clan e da revista Guitarload.