Por quanto tempo você deve estudar guitarra diariamente?

Por quanto tempo você deve estudar guitarra diariamente?

Todo mundo que está começando a estudar guitarra já ouviu histórias de guitarristas já consagrados dizendo que estudavam cinco, seis, até oito horas por dia. E aí vem a pergunta: quanto tempo por dia devo estudar guitarra? Se você não tem muito tempo disponível, não se preocupe. Você vai conseguir se tornar um guitarrista completo com muito menos.

Estude todos os dias

É óbvio que quanto mais tempo você estudar guitarra mais rápido será seu aprendizado, mas o que o aluno deve ter em mente na hora de aprender a tocar o instrumento é que ele precisa ESTUDAR TODOS OS DIAS. Se não consegue fazê-lo por cinco horas, faça por quatro. Se quatro também for muito tempo, estude três, duas, uma, meia hora ou até 15 minutos, mas estude.

Sem desculpas!

Normalmente, quem opta por aprender na internet já está buscando um meio que otimize o tempo, evite o deslocamento até um curso presencial e fuja completamente daquele engarrafamento de horas. Então muitos alunos falam: “professor, não consegui estudar essa lição porque não tive tempo”. Ora, você não teve 30 minutos em um dia? E 15?

Está gostando das dicas?

Deixe seu e-mail abaixo para te enviarmos as próximas!

Ajude seu cérebro

Seja quanto tempo for, o aluno precisa PRATICAR TODOS OS DIAS. Isso é importante, pois as terminações nervosas do cérebro vão se acostumando com os movimentos que os dedos e a mão fazem quando você está tocando. Quando um estudante pratica um dia e deixa de praticar no outro, isso causa uma ruptura no processo de armazenamento da informação no cérebro, o que retarda o processo de aprendizado.

Preciso estudar guitarra durante horas?

Não existe uma quantidade de tempo estipulada para que o estudante pratique diariamente. Não funciona como uma fórmula de bolo. Para aprender a tocar guitarra, cada um deve fazer seu ritmo de
estudo e praticar o tempo que lhe for mais conveniente. Mas, lembre-se: quanto mais tempo você puder disponibilizar para o estudo da guitarra, mais rápido vai ser o aprendizado. No entanto, isso não significa que se não praticar durante horas você não vai aprender. Por isso, aqui vai uma dica: pratique todos os dias, mesmo que seja por apenas 15 minutos. O mais importante não é por quantas horas você estuda guitarra e sim PRATICAR TODOS OS DIAS.

Jornalista apaixonado por música, acredita que a arte tem o poder de transformar a sociedade de forma positiva. Faz parte da equipe do Music Clan e da revista Guitarload.